sábado, 23 de maio de 2009

A queda de um anjo

Estou de luto. Soube hoje da notícia da morte do professor Ángel Luis Mota do CEPLI. Foi o professor que mais me tocou, embora não o tivesse conhecido pessoalmente, apenas por correio electrónico, pois nas aulas de verão já estava doente. Quando fui para Cuenca levava grandes expectativas, conhecer gente de todo o mundo e queria conhecê-lo a ele. Era o responsável pelo módulo 2, Linguagem Literária e Criatividade. Acabou por me permitir entregar os trabalhos em português, coisa que a maioria não o fez. Aqui reproduzo os dois e-mail que me enviou.
Estimada alumna:
Ha sido un placer refrescar mi portugués un tanto olvidado y que suena tan bien hasta leído. Si además por medio está Pessoa (yo también me he hecho la foto junto a la estatua del café), el acierto se completa. Eso sí, debería haber limitado la extensión del texto de Alberto Caeiro pues es demasiado extenso.
Muy bien también el texto de prosa y adecuado el publicitario. Los tres acreditan conocimiento y sensibilidad. Enhorabuena.
Afectuosamente.
Ángel L. Mota.

Eu respondi:
Eso significa que son válidos, que se entienden? Enhorabuena, muchas gracias! Que bien, la foto! No puedo resistir a enviar, la típica y en el “Mosteiro dos Jerónimos”, en su tumba, este verano. Muchas gracias, nos conoceremos en breve “en pessoa”!!!Amélia

Respondeu-me:
Efectivamente, son válidos. Y en la foto yo salgo menos favorecido que usted.
Afectuosamente.
Ángel L. Mota.


Afinal não nos conhecemos em pessoa, mas sinto que o conheço desde sempre, mais um anjo na minha vida.
Presto-lhe aqui a minha homenagem.


Sem comentários: