segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

do coração e de outras

Sim, dizias-me que já sabia tudo, que tinha problemas do coração. Ou no coração.
Entreolharam-me. Dei um sorriso pálido. A verdade é que falavas diferente, vestias diferente com esse chapéu à Panamá e os pêlos do pescoço a lembrar um galo. Tinhas razão.
Depois pediste para pensarmos na pessoa que nos contava histórias de pequenos.
Agora não gosto das histórias que me contam.
Não sei se viste correrem as lágrimas.
Eu vi-a. Segurava-me a mão e eu sentia-a rugosa. As veias como montes e as manchas no lugar onde eu as recordava. Fiquei pequenina.
E tu continuavas e eu já não te podia acompanhar. Conta outra vez conta outra vez! É para isso que contamos histórias, dizias.

2 comentários:

Lusbelo disse...

Olá Amélia! ;-*

Eu gosto de histórias. Talvez pela infância que nunca deixa de existir dentro de nós, acho que todos gostamos de história... Mais vezes do que possas pensar passo por aqui e leio. ;-)

Gostei da tua visita ao meu, e de todos os amigos, cantinho.

;*

Seagul disse...

Por aqui nos encontramos a ouvir histórias, a ser pequeninos outra vez ou a viver a criança interior que guardamos ciosamente para quem merece.
Seremos apenas um Amelie?
Beijinhos.
Gina