terça-feira, 14 de julho de 2009

poeta da vida, assumo

- Qual é diferença entre um poeta e um poeta da vida?
- Um poeta escreve poesia, um poeta da vida vive a vida como uma poesia.

in A Saga de um Pensador, Augusto Cury

eu prefiro pertencer ao poeta da vida (agora)
o que seria dos poemas de amor sem paixões, desamores
quando só o amor fica começa-se a ser um poeta da vida
atentos poetas, se quereis continuar a escrever assim, não podereis nunca deixar de sofrer:

São de veludo as palavras
Daquele que finge que ama
Ao desengano levo a vida
A sorte a mim já não me chama

Vida tão só
Vida tão estranha
Meu coração tão maltratado
Já nem chorar
Me traz consolo
Resta-me só um triste fado

A gente vive na mentira
Já não dá conta do que sente
Antes sozinha toda a vida
Que ter um coração que mente

Rodrigo Leão

Sem comentários: