segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A greve ou a recusa à escravidão

Entre a astrologia do sapo e o jornal da tarde que fala da greve dos professores assim vai o dia. Estou de greve. A tomada de posse de Obama é uma boa notícia. Estou de greve. Lídia Jorge, num e-mail que me reencaminharam, explica as minhas razões que eu não sei explicar, só sei sentir. Ela fala no abuso do poder, em braços-de-ferro, na excelência. Mas quem quer a excelência, se só queremos poder olhar uns para os outros com carinho e satisfação por partilharmos juntos uma grande parte do nosso dia, só queremos que nos escutem porque temos coisas importantes para dizer e queremos escutar as coisas importantes que têm para nos contar. Querem fazer de nós um bando de escravos, acéfalos e gostariam que nós fizéssemos o mesmo com os nossos alunos. Recuso-me a participar, esta via é a que leva à escravidão.

Sem comentários: